segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lobo na pele de Cordeiro


Tem gente que se diz cristão, quando na verdade não é, e diz que não se rotula de cristão. (complicado, neh?)



Tenho ouvido muita gente falando que não se rotulam de “crente, cristão ou gospel” (use o termo que preferir) para fazer missões e ganhar almas pra Cristo, porque o intuito maior é falar de Jesus para as pessoas que não O conhecem. Isso na teoria é muito lindo.
Estes mesmos “missionários” tem usado a bíblia para fundamentar tal discurso (me lembro que até mesmo o diabo usou a bíblia para argumentar com Jesus no deserto) e usado o texto de 1 Coríntios 9:22, quando o apóstolo Paulo, que é conhecido por fazer a vontade de Deus diz: fiz-me fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
Será essa uma estratégia de Deus para realmente ganhar vidas ou será apenas uma desculpa para algumas pessoas dentro das igrejas cometerem seus “pecados ocultos” e assim tentarem sair ilesos do castigo de Deus? Por acaso a Coca-Cola vai deixar de ser Coca-Cola simplesmente porque está sem rótulo? Ou a Pepsi pode ser confundida com a Coca-Cola porque não tem rótulo? Mesmo sem os respectivos rótulos, o que difere uma da outra não é o modo como são preparadas e seus ingredientes?
O que quero dizer é que você não deixa de ser cristão se tiver em uma roda de amigos e ninguém sabe que você é, porque suas atitudes e testemunho teoricamente deveriam ser diferentes, não porque a igreja ou o pastor diz que tem que ser, mas, porque o modo como foi preparado e o ingrediente maior Jesus Cristo habita em ti.
Jesus Cristo não ser rotulou de “crente, cristão ou gospel”, mas fez da sua vida exemplo maior a ser seguido, e é nEle que eu quero me espelhar.


Wanderson Oliveira - THAPE

2 comentários:

Deivid Ramos Calassa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deivid Ramos Calassa disse...

Que legal!!! Essa postagem fez sentido no show de Rodolpho Neves no Cine Ouro quando um "certo lobo" mesmo vivendo falando mal de Rodolpho e seus colégas, se sentindo um "Jesus Cristo" para julgar as pessoas!!!! Após profanar mentiras e injustiças contra eles.... se vestiu de "CORDEIRINHO" e foi lá, ou melhor quando está perto das pessoas a quem ele insiste em descumprir os principios de Cristo, finge que esta tudo maravilhoso e normal!!! Lobo na pela de Cordeiro!!! Fala sério