segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Escolhas - Sendo Desafiado.


Quando o Senhor escolhe, Ele fortalece, dirige os passos e ordena a benção. Só que o fato de sermos escolhidos também implica em fazer escolhas. Escolhas que implicam em entrega, renúncia e em sua maioria isso não se torna algo agradável de fazer quando falamos de alma, de humanidade, de vontades.
Mas sabemos que seguir o curso deste mundo, entregando a direção de nossas vidas a nós mesmos, é correr sério risco, fatal de encontrar com a morte, pois o pecado gera morte. Essa morte não é instantânea a meu ver, mas é como uma doença que e corrói aos poucos, um câncer que degenera, devora, se alimenta, levando com dor e odor as forças, o apetite e a beleza.
Se compreendermos Jesus como a Vida, como razão de nossa existência, como fonte de Amor e Paz, e de Perdão, o Respirar, a Fortaleza, o Abrigo; a morte gerada pelo pecado seria a ausência de Deus, expulso por nós mesmo, entregues ao que Lhe é contrário como padrão de vida á Seus filhos, herdeiros, nação santa, sal da Terra, Luz do mundo.
Pecado = Contrariar a vontade de Deus, Seus princípios, satisfazer nosso egoísmo e ingratidão. Tornar independente. Afastar Deus de nossas vidas.
Não sejamos hipócritas de não reconhecer o fato de que somos pecadores, mas por mais que seja difícil a luta contra o pecado, temos á nossa frente o General de guerra capaz de destruir exércitos com uma simples palavra, e nossa arma nessa luta é a Palavra dEle, nosso manual, por onde conhecemos suas estratégias e sonhos : a BÍBLIA, palavra viva de Deus.
Somos desafiados a “lançar a nossa ansiedade sobre Ele” , e é isso que precisamos fazer, nos apresentar ao Senhor como dependentes dEle, da vida que Ele e somente Ele proporciona e faz permanecer, a verdade que liberta, Jesus em nós sendo exalado hoje e sempre.



Deus nos Abencoe.


Karlla Karize - THAPE.

Um comentário:

Dia-a-Dia disse...

Sempre eh tempo de escolher o Senhor e viver a vida que Ele tem pra nos!