
“Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer...”
Todos nós já estamos acostumados com as velhas promessas de final de ano, é um tal de ano que vem vou fazer isso ou aquilo, vou comprar um carro, uma casa, vou casar, não vou ficar de recuperação na escola, vou emagrecer, etc...e chega novamente o final do ano e as falas permanecem as mesmas, noooooossa como esse ano passou depressa, não deu tempo de fazer nada que eu queria fazer...Entra e sai ano e sempre a mesma coisa.Mas porque a maioria das pessoas quando chega o final de ano não conseguiu realizar seus sonhos? Talvez porque muitos tiveram apenas o desejo e nenhum tipo de planejamento. Alguns palestrantes motivacionais segurem que sejam escritos os sonhos ou metas, porque se tem a chance de ordenar melhor os pensamentos e, partir para uma realização concreta do que idealizou.
Fórmula: sonho – planejamento – ação = 0
Não há como somente sonhar e esperar que as coisas caiam do céu no seu colo (made in heaven). A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”
Que esse novo ano não seja apenas um “vale a pena ver de novo” na sua vida, sonhe, planeje e corra atrás daquilo que idealiza e que ao findar do ano mesmo que os sonhos não tenham sido alcançados sua mente estará tranqüila. Viva um dia por vez, Mateus 6:34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” e ponha os seus planos nas mãos de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor pra nós.
Temporários nessa terra.Vivos por um único propósito!
Feliz 2009 .
Wanderson Oliveira - THAPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário