quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009...ano novo, tudo denovo?





“Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer...”

Todos nós já estamos acostumados com as velhas promessas de final de ano, é um tal de ano que vem vou fazer isso ou aquilo, vou comprar um carro, uma casa, vou casar, não vou ficar de recuperação na escola, vou emagrecer, etc...e chega novamente o final do ano e as falas permanecem as mesmas, noooooossa como esse ano passou depressa, não deu tempo de fazer nada que eu queria fazer...Entra e sai ano e sempre a mesma coisa.Mas porque a maioria das pessoas quando chega o final de ano não conseguiu realizar seus sonhos? Talvez porque muitos tiveram apenas o desejo e nenhum tipo de planejamento. Alguns palestrantes motivacionais segurem que sejam escritos os sonhos ou metas, porque se tem a chance de ordenar melhor os pensamentos e, partir para uma realização concreta do que idealizou.
Fórmula: sonho – planejamento – ação = 0
Não há como somente sonhar e esperar que as coisas caiam do céu no seu colo (made in heaven). A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”
Que esse novo ano não seja apenas um “vale a pena ver de novo” na sua vida, sonhe, planeje e corra atrás daquilo que idealiza e que ao findar do ano mesmo que os sonhos não tenham sido alcançados sua mente estará tranqüila. Viva um dia por vez, Mateus 6:34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” e ponha os seus planos nas mãos de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor pra nós.


Temporários nessa terra.Vivos por um único propósito!
Feliz 2009 .


Wanderson Oliveira - THAPE

Nenhum comentário: