quarta-feira, 28 de janeiro de 2009




Imaginemos um navio que bateu contra um banco de areia. Está a ponto de afundar, pois as ondas se tornam cada vez mais impetuosas . Os marinheiros sabem : estamos perdidos! Então, em meio ao desespero, surge um barco salva-vidas. O homem que pilota grita: Saltem no barco! Só aquele que estiver convencido que o seu navio está perdido, saltará. Ele saberá que aquele pequeno barco será sua última chance. É preciso que se tenha assustado com o estado do velho navio e adquirido confiança no barco salva-vidas. Porém, se agora alguém disser que crê no barco salva-vidas, mas permaece no navio, isto o salvaria? Ou se disser: Vou esperar até o último instante, talvez o barco salva-vidas retorne, ainda não quero abandonar o meu navio, ele não seria tolo? Ou, se alguém dissesse: o salto para o barco é muito perigoso, não me arrisco, ele afundaria com o navio condenado. Quem é sábio, salta. Assim Jesus é a nossa salvação eterna. A fé abandona o velho navio, a vida distante de Deus, e salta para o barco salva-vidas, a nova vida como filho de Deus. O Texto de Oséias 5. 1 - 15 expressa bem a situação de Israel. Eram náfragos. O navio de suas vidas se desmantelou nos seus caminhos longe de Deus. Todo o capítulo 5 descreve o descontentamento de Deus com eles. Mesmo assim o Senhor mantém a porta aberta. Embora insistam no seu pecado, ele diz: Quando reconhecerem a sua culpa, eles virão a mim. Quando reconhecerem suas vidas naufragadas, enxergarão o barco salva-vidas. Ele deixa o ser humano ir para o naufrágio, mas espera pacientemente por aquele que clama por salvação. Isto é a expressão da graça imerecida que nos é oferecida em Jesus Cristo.


SALTE!


Deus abencoe nossas vidas! Ótimo dia!


Karlla Karize - http://kaarize.blogspot.com
texto retirado do "Pão diário" -rtm em uma citação de Ernst Modersohn.

Nenhum comentário: