domingo, 21 de junho de 2009

Que sementes estão sendo plantadas no seu coração?


O nosso coração é como um terreno fértil, e as sementes que selecionamos crescem dentro de nós, mas em algumas circunstâncias, pode ser que nos enganemos com o formato, cor da semente e em vez de plantarmos árvores com frutos frondosos nós cultivamos ervas daninhas.
Em outros momentos pode acontecer do vento trazer para o nosso "terreno" sementes estranhas, ou até mesmo vestígios de animais enquanto passam pelo terreno seguindo sua rota.
Quando nós estamos com uma segurança em nosso "terreno", cercamos e temos plena consciência de que nada irá estragar ou destruir nossa plantação. Mas se por alguma distração nos vermos envolvidos, e esquecermos do terreno, da plantação, aos poucos é destruído sem que percebamos a gravidade da situação.
Assim é o nosso coração, um terreno. Você escolhe, compra, ganha ou negocia as sementes que deseja plantar. Essas sementes podem ser tantas coisas que estamos colocando no nosso terreno!
O QUE VC TEM PLANTADO NO SEU TERRENO?


Expectativas lançadas em homens, desobediência, seguir o que se pensa, se achar seguro nas próprias convicções, medir força e se ver distante da derrota, trocar os anseios em Deus por momentos passageiro que trarão marcas que só poderão ser curadas e cicatrizadas pelo Senhor.
Essas atitudes e muitas outras são portas abertas ao inimigo das nossas almas, e são abertas para a entrada do mal e consequentemente destruição se não houver uma intervenção!
Medo, insegurança, ciúme , inveja, aos poucos sem saída, um sentimento de perda e escravidão.
Mas NÃO ESTÁ PERDIDO! Aleluia!
Existe formas de manter o seu "terreno" seguro e são com essas formas que devemos pensar e não em como se encontra o terreno hoje... talvez desolado, com grande parte destruída.
A palavra de Deus é o bom adubo e semente certa para florescer. O Senhor nos revela "Meu Pai é O Agricultor". Que possamos deixar aos cuidados do Agricultor o nosso "terreno". Hoje é tempo de crer e se entregar.
Não pense nos seus medo,nas incertezas, e em tantos sentimentos que só fazem mal, mas pense que Deus está com você e por mais terrível que seja a situação, ou estado do seu "terreno", Deus faz tudo novo e bom!



Oração:



Senhor, eu desejo que o Senhor seja o Agricultor do meu terreno,
Meu coração muitas vezes está lotado de sementes que tem crescido que não são proveitosas pra nada, pelo contrário só traz sofrimento. Mas Senhor tem misericórida, arranque tudo que precise ser arracado e no lugar que possa haver uma nova plantação!
Que eu tenha um novo coração, renove as minhas forças e me faça ser teu em todos os momentos. Em nome de Jesus



Amém! :)



Creia e Espere em Deus!


Um comentário:

Unknown disse...

gostei muito.....
somos vivos por um unico proposito.... a nossa thape....
bjuuss...
By...Elizeu